segunda-feira, 5 de maio de 2008

Entrevista do Claudio Tognolli

"Pra quem não ouviu, altamente recomendadíiiiissimo ouvir a entrevista do Claudio Tognolli, no Pânico, aqui:

http://virgula.com.br/panico/convidados_int.php?tab=home2&campo=idhome&id=2535
É só clicar em Áudio.

Esse é o mesmo jornalista que foi no Jô dia desses...
beijos!"

Rafael Abraham

2 comentários:

Luiz Galvão disse...

Cada vez mais aprendo que a mídia fala escondendo, mais que mostrando.É, mídia, uma entidade nebulosa e ativa, presente e invisível, predominante e ambigua, que permeia todos os níveis da sociedade.Onipresente, oniciente, onipotente.A grande corporação da mídia "realiza limpidamente a metamorfose da mercadoria em ideologia, do mercado em democracia, do consumismo em cidadania.
"Expressa principalmente a visão do mundo do poder"..Somos na verdade mais desejados pelos produtos do que nós mesmos os desejamos."A sociedade moderna, como os líquidos, se caracteriza por uma incapacidade de manter a forma"Modernidade líquida não possui coisas físicas.Trabalha-se com a leveza do dinheiro, coisas velozes, marcas.Se opoem à modernidade sólida, pesado, rígido, modernidade antiga, quem tinha terra, as fábricas ..Henry Ford"
Bill Gates modernidade líquida.
Comunicação não pós moderna, mas líquida.
Nela os conceitos e os interesses se amoldam ao sabor das ondas, aos altos e baixos, e às discrepâncias das profundezas para exibir uma superfície plana, que cobre extensivamente todo o planeta com seu abraço afago.
Nossas instituições, referências, estilos de vida mudam antes que tenham tempo de se solidificarem...costumes, hábitos e verdade "auto-evidente".Líquido é algo que se adapta a forma de uma vasilha, do copo.Essa "fluidez" é nosso tempo ou "leveza", "leve".
Agora a organização política é a mídia, que "registra e interpreta, seleciona e enfatiza, esquece e satiriza o que poderia ser a realidade e o imaginário".
Google, marca, leveza.A mais poderosa e valiosa do mundo(Brandz Top 100)Valor 86 bilhões de dólares.General Electric, 71 e em terceiro Microssoft, 70,8 bi.
Hoje a indústria tem muitos produtos semelhantes em iguais mesmices.
Vendem as idéias e se consome o produto.Marcas conquistam almas, fiéis.
A idéia é se sentir em "casa", dentro da marca.
Ver Celebration..cidade Disney..casulo de marcas.
Cisão.Mundo da marca e mundo da produção.Se investe mais em símbolo.
As grandes corporações...Proprietárias intelectuais das marcas.
Empresas fornecedoras(apenas fabricam os produtos espalhadas pelo mundo, ex. Nike.)
Aliás, o logo da Nike custou apenas 5 dólares.(o jovem que bolou tá pobre)
Por fim agências de trabalhadores aos montes pelo planeta..
Esse é o novo sistema de classe no mundo corporativo.
A indústria do copyright é hoje a maior exportação isolada nos Estados Unidos.
Duas dezenas de conglomerados veiculam dois terços de toda a informação no planeta.
Os sete maiores?Cinco nos EUA, um na Europa(alemanha) e um no Japão.
O novo paradigma comunicacional...a felicidade do acesso a novidades.
O mundo do entreternimento e do mercado.Um shopping center onde se "encontra" saúde, educação, habitação, aposentadoria...
Governos atrapalham..
Como já ouvi dizer:FORA DO MERCADO NÃO HÁ SALVAÇÃO.Quem não tem acesso ao consumo está fora...cidadania é consumir?
É o lugar onde se procura o amor a felicidade.
A mídia se perpetua no próprio poder.

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!